Entre os dias 12 e 16 de fevereiro, aconteceu mais uma edição da Conference on Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) – ou Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em português. A reunião ocorreu, mais uma vez, de modo virtual por conta da pandemia de Covid-19. Estabelecido em 1993 nos Estados Unidos como uma maneira de agregar conhecimento científico de ponta sobre HIV/aids, o encontro contou com participação, neste ano, de mais de 4 mil líderes de pesquisa e especialistas de todo o mundo.
Temas importantes foram evidenciados na CROI 2022 como avanços na cura do HIV com perspectivas clínicas; novas modalidades de PrEP para adolescentes, jovens e profissionais do sexo; profilaxia pós-exposição (PEP); HIV e Covid-19; HIV e hepatites; eficácia das vacinas; PrEP com drogas injetáveis de longa duração e outros.
O PrEP1519 marcou presença na CROI 2022. No encontro, foi apresentado o trabalho em forma de poster PrEP discontinuation among adolescentes PrEP users in Brazil (em português: Descontinuação da PrEP entre adolescentes usuários de PrEP no Brasil), sob liderança da pesquisadora Diana Zerballos, doutoranda do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.
Saiba mais:
Poster da PrEP1519 na CROI 2022