X
Menu

Entre os dias 12 e 16 de fevereiro, aconteceu mais uma edição da Conference on Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) – ou Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em português. A reunião ocorreu, mais uma vez, de modo virtual por conta da pandemia de Covid-19. Estabelecido em 1993 nos Estados Unidos como uma maneira de agregar conhecimento científico de ponta sobre HIV/aids, o encontro contou com participação, neste ano, de mais de 4 mil líderes de pesquisa e especialistas de todo o mundo. 

Temas importantes foram evidenciados na CROI 2022 como avanços na cura do HIV com perspectivas clínicas; novas modalidades de PrEP para adolescentes, jovens e profissionais do sexo; profilaxia pós-exposição (PEP); HIV e Covid-19; HIV e hepatites; eficácia das vacinas; PrEP com drogas injetáveis de longa duração e outros.

O PrEP1519 marcou presença na CROI 2022. No encontro, foi apresentado o trabalho em forma de poster PrEP discontinuation among adolescentes PrEP users in Brazil (em português: Descontinuação da PrEP entre adolescentes usuários de PrEP no Brasil), sob liderança da pesquisadora Diana Zerballos, doutoranda do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

Saiba mais:

Poster da PrEP1519 na CROI 2022

PREP DISCONTINUATION AMONG ADOLESCENTS PREP USERS IN BRAZIL (Diana Zeballos, Fabiane Soares, Laio Magno, Marcos Eustorgio, Leila Amorim, Dirceu Greco, Alexandre Grangeiro, Inês Dourado, and the PrEP1519 Brazil Study Group)

Share