X
Menu

O PrEP 1519 São Paulo recebeu na Faculdade de Medicina da USP as equipes de Belo Horizonte e Salvador em 22 e 23 de setembro de 2022 para implantação do novo protocolo clinico da próxima fase do projeto.

Equipe do projeto PrEP 1519

O objetivo do treinamento foi a padronização e alinhamento das atividades de pesquisa de campo que ofertará três modalidades de PrEP: oral diária e sob demanda e injetável. A PrEP injetável, maior novidade desse protocolo, não é ofertada no SUS e é composta pelo medicamento Cabotegravir de ação prolongada (CAB-LA). Serão público alvo dessa fase do projeto adolescentes homens que fazem sexo com homens, pessoas não-binárias designades no masculino e mulheres trans e travestis e transgênero de 15 a 19 anos moradores da cidade de São Paulo e Grande SP, Belo Horizonte e Salvador e suas regiões metropolitanas. Para esta nova fase, os homens trans também poderão participar do estudo. 

O treinamento foi realizado pela equipe do projeto e entre os convidados estiveram presentes Tatianna Meireles Dantas de Alencar do ministério da saúde, Lilian Ferrari Coordenadora de T&D e Qualidade CPC II – HC – FMUSP e Dra. Angela Carvalho Freitas Médica Supervisora de Pesquisa SEAP | Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias | Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Alexandre Grangeiro, Unaí Tupinambás, Tatianna Meireles Dantas de Alencar e Inês Dourado
Share