X
Menu

Dentro do projeto Saúde do adolescente e jovem, desenvolvido pelo Poder Judiciário da Bahia, a equipe do PrEP1519 participou de um cine-debate com estagiários do ensino médio do órgão, realizado na última segunda-feira (17). A atividade fez parte da palestra “Sexualidade, respeito à diversidade, saúde sexual e reprodutiva”, que aconteceu em duas sessões, uma pela manhã e outra no período da tarde, e contou com a presença de cerca de 150 jovens.

Cerca de 150 jovens participaram da atividade

O objetivo do encontro é debater com jovens e adolescentes, com idade entre 15 e 19 anos, estratégias de prevenção ao HIV e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de discutir questões relacionadas a gênero e sexualidade. 

Participaram da palestra a coordenadora clínica do PrEP1519, Priscilla Caires, além dos educadores Gilberto Bispo e Dante Freire. A mediação do evento ficou por conta da assistente social Denise Ferreira, idealizadora do projeto Saúde do adolescente e do jovem. 

Equipe do PrEP discute prevenção e sexualidade com estagiários do TJ-BA

As visitas a instituições visam disseminar informações sobre educação em saúde e prevenção combinada, além de divulgar as atividades do PrEP1519, que incluem testagem de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como outras ações. As conversas também são uma forma de atingir o público elegível para o uso da PrEP, que são jovens entre 15 e 19 anos que se identifiquem como pessoas trans, travestis ou como homens cisgêneros gays, bissexuais ou que fazem sexo com outros homens (HSH).

O objetivo do TJ-BA com a iniciativa é desenvolver atividades de educação e saúde para potencializar o projeto de vida dos jovens e qualificar a prática profissional em campo de estágio.

O encontro fez parte do projeto Saúde do adolescente e jovem, do TJ-BA
Share