O mês de abril marca o aniversário de quatro anos do PrEPara Salvador. Funcionado desde 2019, a clínica se tornou um espaço de acolhimento para adolescentes LGBTQIAPN+ e referência na prevenção combinada contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), oferecendo acesso gratuito à PrEP e atendimento clínico especializado.
A clínica PrEPara Salvador reforça, nessa nova etapa, a sua missão de promover a saúde sexual de adolescentes e oportunizar estratégias de prevenção ao HIV e outras IST em um espaço acolhedor à cultura juvenil LGBTQIA+.
Para o futuro, mantemos o compromisso de seguir lutando para contribuir no acesso à saúde pública, alcançando o público mais vulnerável, como as populações-chave do projeto, que são adolescentes homens que fazem sexo com homem (HSH), travestis e mulheres trans com idade entre 15 e 19 anos.
E na segunda fase do estudo, o PrEPara Salvador vai passar a atender pessoas não-binárias e homens trans, além de oferecer a PrEP sob demanda e injetável, esta última considerada uma das mais recentes tecnologia na prevenção ao HIV e que não é ofertada no Sistema Único de Saúde.