X
Menu

Equipe do PrEP1519 Escolhas visita Universidade do Alabama visando estreitar laços e viabilizar parcerias

A equipe do PrEP1519 Escolhas está na cidade de Birmingham, nos Estados Unidos, a convite da Universidade do Alabama, com o objetivo de estreitar laços e viabilizar parcerias para futuros projetos com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade de São Paulo (USP). 

Professores Inês Dourado e Laio Magno palestraram para estudantes da UAB

A visita foi intermediada por duas professoras e pesquisadoras da Universidade do Alabama:

  • Sarah MacCarthy, primeira titular da cadeira da Magic City, cátedra dotada de estudos de saúde LGBTQIAPN+ da Universidade do Alabama. A pesquisadora tem mais de 10 anos de experiência na aplicação de pesquisas sistemáticas de métodos mistos para abordar a saúde e o bem-estar de adultos LGBTQIAPN+.
  • Katia Bruxvoort, epidemiologista de doenças infecciosas com experiência em concepção e condução de ensaios randomizados, pesquisas e estudos usando registros eletrônicos de saúde.

Logo no primeiro dia da visita, os professores Inês Dourado e Laio Magno participaram de um evento com estudantes da universidade, no qual apresentaram os projetos PrEP1519 e TQT COVID-19 – ambos são coordenadores desses projetos.

Além dos coordenadores do PrEPara Salvador, também estão nos Estados Unidos, Alexandre Granjeiro e Márcia Couto, ambos do sítio de São Paulo; e Carlos Jefferson Santos, Priscilla Caires, Fabiane Soares e Joilson Paim, do sítio de Salvador.

Equipe do PrEPara Salvador em visita ao Alabama
Share