X
Menu

PrEP 1519 encerrou suas atividades na Cidade Tiradentes

O projeto PrEP 1519 iniciou seus atendimentos em São Paulo originalmente no CTA Henfil, localizado na região central em 2019. Percebemos a necessidade de ofertar atendimento no extremo leste, na Cidade Tiradentes, em decorrência dos participantes moradores da região apresentarem dificuldade em comparecer às consultas. Além disso, foi uma oportunidade de diversificar e testar novos formatos de atendimento em horários alternativos (tarde e noite durante a semana e aos sábados à tarde) e fora de um serviço de saúde.  

Foi neste momento, final de 2020 e início de 2021, que iniciamos um serviço comunitário na Cidade Tiradentes. Para a realização do projeto no território foram firmadas duas parcerias principais, a primeira com a OSIP (Organização Social Identidade Periférica) e a segunda com a Casa de Cultura HipHop Leste. Na primeira mantivemos nosso espaço de atendimento para seguimento em PrEP e prevenção combinada e na segunda realizamos, para e com os participantes do projeto, atividades coletivas e culturais, como o Sarau, por exemplo. 

Em julho de 2023, o projeto encerrou os atendimentos e sua presença na região.  Para fechar este ciclo, realizamos um evento na Casa de Cultura HipHop Leste com dois objetivos: celebrar e compartilhar nossas descobertas e achados de pesquisa com todes. Convidamos desde autoridades dos serviços de saúde da região, os parceiros e até a/o/es participantes do projeto no território.

O evento se deu em dois momentos, no primeiro apresentamos a todes os resultados preliminares do projeto na Cidade Tiradentes, clique aqui para conferir a apresentação. Depois tivemos um sarau, no qual todes puderam se expressar.

Créditos das fotos: Fotos por Casa de Cultura HipHop Leste.

Agradecemos mais uma vez a todes que participaram do evento e também do desenvolvimento do projeto na região. 

Share