X
Menu

Pesquisadores do PrEP1519 apresentam trabalhos no IAS 2023

O estudo PrEP1519 esteve presente em mais um grande evento, a IAS 2023, que é a 12a Conferência IAS sobre Ciência do HIV, que aconteceu na cidade de Brisbane, na Austrália, entre os dias 23 e 26 de julho. 

Estudo PrEP1519 representado no IAS 2023

Essa é a reunião mais influente do mundo em pesquisa sobre HIV e suas implicações, na qual são apresentados avanços na pesquisa básica, clínica e operacional. A IAS acontece a cada dois anos.

Ao todo, nossa equipe de pesquisadores contribuiu para o evento com duas apresentações orais e dois pôsteres Nas apresentações orais, Marcos França falou sobre o impacto das desigualdades sociais na testagem de HIV entre adolescentes, enquanto Fabiane Soares abordou sobre os perfis dos adolescentes homens que fazem sexo com homens, mulheres trans e travestis no Brasil segundo a iniciação e recusa do uso da PrEP.

PrEP1519 também esteve presente no IAS 2023 com dois pôsteres

Nas apresentações orais, Marcos França falou sobre o impacto das desigualdades sociais na testagem de HIV entre adolescentes, enquanto Fabiane Soares abordou a experiência de início de uso da PrEP adolescentes homens que fazem sexo com homens e mulheres trans no Brasil.

Você pode conferir as apresentações clicando no link abaixo. 

Também tivemos as apresentações de pôsteres sobre as altas taxas de prevalência de clamídia e gonorréia entre adolescentes homens que fazem sexo com homens e mulheres trans inscritos em coorte de PrEP em Salvador, apresentado pelo coordenador do projeto, Laio Magno, além da pesquisadora Diana Zeballos que apresentou o estudo longitudinal sobre acurácia de medidas indiretas de adesão à PrEP entre estes adolescentes da população-chave. 

Professor Laio Magno apresenta pôster no IAS 2023

Você também confere as apresentações no link abaixo. 

Share