X
Menu

Importantes ações para o público LGBTQIAPN+ na cidade de Salvador

Importantes ações de promoção da saúde LGBTQIAPN+ estão sendo implementadas na cidade de Salvador. Na última sexta (01) foi inaugurado o primeiro ambulatório  de saúde LGBT+ da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, com diversos serviços para ampliar o acesso a terapias hormonais, à profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP) e saúde mental. 

O ambulatório já está realizando atendimento  e funciona em um prédio anexo ao Multicentro de Saúde da Carlos Gomes. 

Primeiro ambulatório de saúde LGBT+ é inaugurado em Salvador

Outra importante ação voltada para promoção de saúde e diversidade é a realização da Feira da Diversidade, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O evento começou ontem (04) e também acontece hoje (05), no campus de campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA,) e vai oferecer diversos serviços para o público LGBTQIAPN+. 

Entre os serviços de saúde oferecidos na Feira, o público vai poder realizar atendimento odontológico, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia e teste rápido para HIV, sífilis e hepatites B e C. Ainda será possível realizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X e laboratoriais, mediante apresentação da requisição médica. 

No local, haverá uma carreta do SAC que vai ofertar serviços de emissão de RG, antecedentes criminais, recadastramento de Ceprev (prova de vida para aposentados e pensionistas do Estado), além de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

Para ter acesso aos serviços da Feira da Diversidade, é necessário apresentar cartão do SUS e RG. O horário de atendimento é das 08 às 17 horas. 

Share