X
Menu

Ex-deputado e ativista Jean Wyllys visita o PrEPara Salvador

O PrEPara Salvador recebeu na última quinta-feira (20), a visita do ex-deputado e ativista pelos direitos LGBTQIAPN+ Jean Wyllys. Ele esteve em nossa sede, no Casarão da Diversidade, onde conheceu um pouco sobre o trabalho de cuidado e oferta de prevenção em saúde sexual, além das iniciativas para promover educação em saúde para adolescentes realizadas pelo nosso projeto, com foco na prevenção combinada contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).   

Jean Wyllys visita o Casarão da Diversidade / Ascom SJDH

Wyllys foi recebido por Priscilla Caires, coordenadora clínica do PrEPara, que apresentou nossa clínica e falou sobre a história do PrEP1519, que atende jovens LGBTQIAPN+ de 15 a 19 anos em três cidades do Brasil: Salvador, Belo Horizonte e São Paulo. O objetivo do estudo é avaliar a efetividade da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV entre mulheres transexuais ou travestis ou como homens cisgêneros gays, bissexuais ou que fazem sexo com outros homens (HSH).

Também estiveram presentes o titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas e a reitora da UNEB, Adriana Marmori. No encontro, foram debatidas as perspectivas para o futuro no que diz respeito ao trabalho de prevenção ao HIV e promoção da saúde da população LGBTQIAPN+. 

Jean Wyllys e Felipe Freitas conhecem o trabalho realizado no PrEPara Salvador / Ascom SJDH

Share