X
Menu

Recrutamento presencial do PrEP 1519 Escolhas em São Paulo em 2024

Em 2024, a equipe de recrutamento do PrEP 1519 Escolhas São Paulo intensificou suas ações presenciais! Neste período duas ações são destaque: 1-  Abertura da VII semana de visibilidade trans, travesti e NB da CASA 1: o futuro depois da visibilidade. 2- 1ª Marcha Transmasculina de São Paulo.

Em janeiro, após o dia da visibilidade trans (28/01), a CASA 1 iniciou sua VII semana de visibilidade trans, travesti e NB. O projeto contou com mesas, rodas de conversas, uma feira com pequenes produtores e claro, um evento de abertura! Toda a programação era voltada para evidenciar os talentos, práticas, histórias e lutas de corpos historicamente marginalizados.

A ação de recrutamento do projeto aconteceu no evento de abertura, ele contava com os shows de Urias e DJ Miss Tacacá. A experiência de recrutar em um espaço que já conhecemos e que no momento estava voltado para um show foi bem importante, principalmente pensando nas técnicas de abordagem e também de divulgação. Nesta ação tivemos um breve momento de microfone aberto para falar com o público sobre o projeto, acreditamos que este fator foi essencial para o sucesso da ação.

No dia 03 de março aconteceu a 1ª Marcha Transmasculina de São Paulo, ela foi organizada pelo IBRAT SP (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – Núcleo São Paulo) e teve como objetivo a busca de reconhecimento, visibilidade e respeito para a comunidade transmasculina.

A marcha iniciou em um local onde a equipe já buscou jovens no passado, em frente ao MASP na Avenida Paulista. A presença do projeto no evento foi voltada para conversar com a população transmasculina sobre a PrEP e também a distribuição de camisinhas internas e externas, autotestes, lubrificantes e pirulitos. Para além disso, a presença do projeto não se deu apenas presencialmente, foi realizada uma publicação em conjunto no Instagram para que a participação do projeto fosse divulgada com antecedência aos interessades. 

Acompanhe a equipe de São Paulo pelo instagram, desta forma é possível acompanhar suas ações em tempo real. Acesse: @vcprepsp

Share