X
Menu

Confira como foi a participação do PrEP1519 no MEDTROP 2023

Rafael Santana

Foi um enorme sucesso a participação do PrEP1519 na 58ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o MEDTROP 2023. Sob o tema “Desafios para a medicina tropical no século XXI: como enfrentá-los”, o evento foi realizado entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Convenções de Salvador.

MEDTROP 2023 foi realizado no Centro de Convenções de Salvador

Foi uma grande oportunidade para conhecer os estudos mais relevantes sobre doenças tropicais que estão sendo produzidos no mundo, naquele que é o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América Latina, com pesquisadores brasileiros e de fora do país. 

Nosso stand, montado na área central do evento, foi procurado por muitos congressistas interessados em conhecer o projeto. Além de receber informações e panfletos com QR code direcionando para redes sociais e artigos publicados em prestigiados cadernos de saúde, o público teve acesso a um tablet em que era possível se divertir jogando o game da PrEP1519. Nosso mascote Prepinho e as bags estilosas que compõem nosso kit, mais uma vez, fizeram sucesso.

Stand do PrEPara foi muito procurado no MEDTROP

Foi de grande destaque a mesa-redonda O papel da profilaxia pré-exposição (PrEP) para redução de casos de HIV no Brasil: desafios e perspectivas, que aconteceu na terça-feira (12), envolvendo os coordenadores do estudo. Participaram do debate Inês Dourado e Laio Magno, coordenadores do sítio de Salvador, Dirceu Greco, coordenador do sítio de Belo Horizonte, e Ronaldo Hallal, representante do Ministério da Saúde. Eles debateram o papel fundamental da PrEP na redução de casos de HIV no Brasil.

Mesa-redonda debateu o papel da PrEP na redução dos casos de HIV no Brasil

Nesse mesmo dia, tivemos também a apresentação oral de Beo Leite, epidemiologista do sítio de Salvador: Uso de álcool e outras drogas em encontros sexuais e risco de exposição ao HIV entre adolescentes homens que fazem sexo com outros homens, travestis e mulheres trans. 

Epidemiologista Beo Leite apresentou trabalho oral no MEDTROP

Na área destinada aos E-pôsteres ficaram disponíveis para acesso, todos os dias, os nossos trabalhos publicados no evento, em um totem em formato de tablet:

  • Combinando diagnóstico sindrômico e etiológico de IST’s em uma coorte de adolescentes em PrEP em Salvador, Bahia: 3 anos de experiência

           Palestrante: Priscilla Caires 

  • Padrões de exposição a infecções sexualmente transmissíveis em adolescentes homens que fazem sexo com homens, travestis e mulheres trans em Salvador, Brasil: uma análise de classes latentes

           Palestrante: Lorenza Denzanet

Confira mais imagens da nossa equipe no MEDTROP. 

Share