X
Menu

Equipe clínica do PrEPara Salvador realiza atualização em atendimento à população LGBTQIAPN+

A equipe clínica do PrEPara Salvador realizou, na manhã da última terça-feira (11), no Casarão da Diversidade, uma atualização em atendimento à população LGBTQIAPN+ para técnicos administrativos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Desde 2019, a instituição reserva cotas para transexuais, travestis, trangêneros, quilombolas, ciganos e pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades. 

Equipe do PrEPara Salvador atendimento à população LGBTQIAPN+

O objetivo do encontro foi capacitar os técnicos quanto ao atendimento à população LGBTQIAPN+, no qual foram abordados temas como a obrigatoriedade do uso do nome social, o combate aos preconceitos e a importância de se respeitar os direitos da comunidade. Nossa equipe clínica fez uma abordagem sobre os temas e conduziu uma dinâmica para que os profissionais falassem sobre suas experiências. 

Ao todo, 30 funcionários do Departamento de Ciências da Vida participaram da capacitação. O evento foi fomentado por Laio Magno, que é professor do departamento e um dos coordenadores do estudo PrEP1519. 

O estudo PrEP1519 segue comprometido em fomentar o respeito à diversidade e à importância de difundir conhecimento para promover inclusão.

Share