X
Menu

Salvador, São Paulo e Belo Horizonte participam de reunião para segunda fase do PrEP1519

Rafael Santana

Um encontro realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), entre os dias 22 e 23 de setembro, marcou o treinamento para a implementação da segunda fase do PrEP1519, que agora contará com a oferta de PrEP oral, diária e sob demanda, e injetável. Estiveram presentes os coordenadores, educadores de pares e equipes clínicas e de pesquisa dos três sítios que sediam o estudo: Salvador, São Paulo e Belo Horizonte. 

Sítios se reúnem para treinamento da segunda fase do PrEP1519

Além de realizar treinamento para padronização de processos do novo protocolo, as equipes também discutiram questões éticas importantes no trabalho com adolescentes, criação de demandas e aperfeiçoamento do acompanhamento clínico em PrEP.

Estudo contará com a oferta de PrEP oral, diária e sob demanda, e injetável

O estudo PrEP1519 atende adolescentes de 15 a 19 anos que se identifiquem como homens que fazem sexo com homens (HSH), mulheres trans e travestis, e nessa segunda fase irá ofertar PrEP também para homens trans e não binários. 

A PrEP injetável é considerada uma das inovações mais recentes na prevenção ao HIV e tem se mostrado ainda mais eficaz que a PrEP oral diária na redução de risco de infecção pelo vírus com apenas seis injeções por ano.

O encontro aconteceu na Faculdade de Medicina da UFBA
Share