X
Menu

PrEP1519 realiza atividade no projeto Axé

A equipe do PrEP1519 esteve na sede do projeto Axé, no Centro Histórico de Salvador, na última quarta-feira (14), para uma atividade lúdica de educação em saúde.

Educadores e equipe clínica apresentaram um jogo para 20 adolescentes assistidos pelo projeto, no qual foram discutidos aspectos de prevenção combinada ao vírus HIV e outras IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). O jogo introduz essas informações com uma linguagem acessível e que comunica com o público do projeto PrEP1519

Educadores e equipe clínica do PrEP1519 em atividade no projeto Axé

As visitas a instituições visam disseminar informações sobre educação em saúde e prevenção combinada, além de divulgar as atividades do PrEP1519, que inclui testagem de HIV e outras ações. As conversas também são uma forma de atingir o público elegível para o uso da PrEP, que são jovens entre 15 e 19 anos que se identifiquem como mulheres transexuais ou travestis ou como homens cisgêneros gays, bissexuais ou que fazem sexo com outros homens (HSH).

A PrEP é uma estratégia eficaz e efetiva na prevenção da transmissão do HIV, e compõe o pacote de medidas de prevenção combinada, sendo caracterizada pelo uso de um comprimido oral diário contendo antirretroviral, por pessoas não infectadas pelo HIV, mas em alto risco de infecção. Prevenção combinada é uma estratégia que utiliza diferentes abordagens de prevenção (sejam elas no âmbito biomédico, comportamental ou estrutural). 

Fundado em 1990, o projeto Axé é uma organização não-governamental que atua na área de educação, arte-educação e defesa de direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto Axé existe desde 1990
Share