PrEPara Salvador discute prevenção e diversidade em Mostra de Artes no Colégio Severino Vieira
Ação realizada em parceria com o CPDD promove diálogo com jovens do ensino médio sobre saúde e direitos

Educadora Par Manuela Silva durante fala sobre PrEP | Foto: Divulgação
Na última terça, 19, a equipe do PrEPara Salvador participou da Mostra de Artes realizada no Colégio Estadual de Educação Profissional Severino Vieira, em Salvador, em parceria com o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT+ da Bahia (CPDD). A iniciativa é uma continuidade do Festival Transversal: Mulheres, Artes Cênicas e Prevenção, promovido em 2024 com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
O evento, voltado para estudantes do ensino médio, buscou promover um espaço de artes, educação e reflexão sobre diversidade, saúde e cultura. Durante a Mostra, a educadora par do PrEPara Manuela Silva apresentou uma palestra sobre a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), ressaltando a importância do acesso às estratégias de prevenção ao HIV entre jovens e adolescentes. A equipe do PrEPara também dialogou com os estudantes sobre outras infecções sexualmente transmissíveis. (ISTs).
A programação contou com a exibição de vídeos de performances do Festival Transversal, apresentação da drag queen Towanda Verde Frita, além de uma roda de conversa com a ativista Keila Simpson, mediada pela jornalista Bia Mathieu.

Drag Queen Towanda Verde Frita | Foto: divulgação
A ação reforça o compromisso do projeto com a promoção da saúde sexual, valorização das diversidades e o fortalecimento de uma cultura de respeito e prevenção ao HIV e outras ISTS no ambiente escolar.
No responses yet